quinta-feira, 23 de junho de 2011

BEIJA EU

Nós somos beijoqueiros. Beijinho na bochecha, na boca, no nariz, na mão...Beijamos todo mundo, os pais, os amigos, os amores e até os bichinhos de estimação.

Não é à toa que existem muitos fatos curiosos a respeito do beijo. Vamos conhecer alguns? Pois é, beijo também é cultura:

Primeiro Beijo
50% de todas as pessoas dão o seu primeiro beijo antes dos 14 anos.

Uma vida de beijos
A pessoa comum irá gastar cerca de 20.160 minutos beijando em sua vida.

Beijo milenar
O primeiro beijo erótico sobre o qual se tem evidência foi trocado em torno do ano 1.500 A.C, na Índia.

Calorias do beijo
Beijar estimula o cérebro a produzir o oxitocina, um hormônio que nos dá sensação de bem-estar. Durante um beijo apaixonado, uma pessoa movimenta 29 músculos e também gasta calorias – 5 deles são equivalentes a um quindim. Veja como queimar as calorias de outros alimentos beijando. 

Química do Beijo 
Beijar ativa os mesmos neurotransmissores ativados quando você pratica exercícios físicos intensos, como correr em uma maratona ou quando pratica pára-quedismo. Fazendo o seu coração bater mais rápido e sua respiração se torna profunda e irregular.

Cacau x beijo
Um pedaço de chocolate pode excitar mais que um beijo apaixonado, segundo aponta um estudo feito pelo pesquisador David Lewis, da Universidade de Sussex e da empresa de pesquisa Mind Lab. Para o teste, foram fixados eletrodos e monitores cardíacos em voluntários que deixaram pedaços de chocolate derretendo na boca e, em seguida, beijaram o parceiro. O chocolate dobrou os batimentos do coração e estimulou de forma mais intensa e duradoura o cérebro que o beijo.

Músculos X beijos
Você usa apenas 2 músculos no seu rosto quando você dá um selinho,mas você usa 29 dos seus músculos faciais durante um beijo apaixonado.

Ciência do beijo
A ciência do beijo é chamada filematologia.

Elas valorizam mais
Uma pesquisa da Universidade de Nova York mostrou que as mulheres dão mais importância para o primeiro beijo como um fator para estabelecer uma relação a longo prazo. Já os homens usam mais o encontro dos lábios como forma de aumentar suas chances de fazer sexo. Cientistas explicam que o beijo é uma ferramenta evolucionária para ajudar a mulher a achar o melhor pai para seus filhos.

O Beijo da Morte
Em Nápoles, Itália, no século 16, o beijo era uma ofensa que levava à pena de morte.

O Beijo da Morte II
Beijar, apaixonadamente, por 90 segundos eleva a pressão sanguínea e causa aceleramento cardíaco. Aumenta o nível de hormônios no sangue reduzindo a expectativa de vida em um minuto.

Destros e canhotos
Na hora de beijar o parceiro, dois terços das pessoas viram a cabeça para o lado direito, segundo um estudo do pesquisador alemão Onur Güntürkün, da Universidade Ruhr. Ele observou 124 casais se beijando nos Estados Unidos, Alemanha e Turquia e sugere que a escolha de lado tem origem em preferências espaciais desenvolvidas no fim da gestação e início da vida, além de questões culturais.

Beijar é crime
Em alguns locais existem leis estranhas sobre beijos: No estado de Indiana, EUA,  é ilegal que um homem de bigode “beije habitualmente seres humanos”, na cidade de Hartford, Connecticut, um marido beijar a esposa no domingo, é contra lei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário