sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Mulheres e Movimentos

''O que fazemos nos define''.Sentada na biblioteca (como na maioria das minhas tardes)olhei para o lado e vi um livro chamado ''Mulheres e os Movimentos''.Na capa havia algumas mulheres negras com faixas pedindo o fim da tortura e escravidão.Olhando para o rosto delas vi força, uma força que de certa forma eu invejei(mas não de um aspecto negativo), pronto, o interesse tinha sido despertado.Peguei o livro e comecei a folhea-lo , era de uma fotógrafa que reunia diversas fotos(em preto e branco) ao longo de vários anos com mulheres em diversas passeatas e protestos pelo mundo.Eram mulheres de idades,etnias,cores e sexualidades diferentes mas todas, sem exceção, tinha algo em comum''UM SONHO''.Elas acreditavam numa ideia , mais do que isso acreditavam que era possivel torna-lo real.A imagem que mais me chamou a atenção foi de uma menina da África do Sul que devia ter mais ou menos uns 11 anos, de olhos arregalados porém com um sorriso no rosto segurando uma faixa dizendo ''50.000 tamil children murdered'' e pelo que eu vi ela realmente acreditava que aquilo era possivel mudar.Por um momento eu quis ser aquela menina ,correndo pelas ruas,gritando por um ideal.O que estou querendo dizer que ser mulher é uma dádiva,desde crianças somos ''condicionadas'' ao amor(quando ganhamos nossa primeira boneca)mas não ''condicionadas'' a questionar ou abdicar de algo.No dia que vi aquele livro pela prmeira vez estava cansada fisicamente e mentalmente mas depois algo nasceu dentro de mim, acho que foi a força sem limites presente naquelas mulheres ou naquela menina pobre que com poucos anos de vida já tinha noção do q era errado e que a vida sem um sonho não é vida ,é sobrevivência...

Nenhum comentário:

Postar um comentário